Roadmap backend #10 - Includes e Repeat

Roadmap backend #10 - Includes e Repeat

Includes

Servem tanto para strings quanto para arrays.

let supermarketList = ['Eggs', 'Milk', 'Candies', 'Bread'];

// Vamos ver se quando eu fui no super mercado eu comprei carne?

console.log(supermarketList.includes('Beef'));

// Método includes vai me retornar true se minha lista contém o elemento e false se não encontrar o elemento.
// Nesse caso irá retornar false, não comprei carne ainda.

Utilizando em strings:

const myName = 'Gabriel Valin';

console.log(myName.includes('G')) // true;
console.log(myName.includes('g')) // false;

// Essa foi auto-explicativa né?!

Repeat

Se por algum motivo na sua aplicação mostrar o nome do usuário 100x na sua tela em sequencia faz sentido, como faria? Assim?

const myName = 'Gabriel Valin';
console.log(myName,myName,myName,myName,myName,myName,myName,myName,myName,myName,myName......);

Se por acaso foi isso que pensou eu vou ter mostrar como o repeat iria te salvar nessa situação. Simples!

const myName = 'Gabriel Valin';
console.log(myName.repeat(100));